Leite, Tosto e Barros no Latin Lawyer 250 – 2022

Divulgada hoje (18/08), a edição 2023 da publicação Latin Lawyer 250 reconhece nossas áreas de Arbitragem, Contencioso, Trabalhista e Tributário como altamente recomendadas. Confira o editorial abaixo com as informações sobre nossas áreas e sócios de destaque:

 

“Com mais de três décadas de experiência, o Leite, Tosto e Barros Advogados é considerado uma potência na área de contencioso. Seus serviços de alto nível conquistaram uma posição de destaque no mercado jurídico local e garantiram ao escritório presença em alguns dos mais destacados casos de anticorrupção do país. Notadamente, o escritório foi contratado para trabalhar na investigação da Lava Jato e, desde então, seu desempenho tem aumentado a demanda de casos de arbitragem e contencioso.

O grupo de insolvência e falência do Leite Tosto também tem estado muito ocupado nos últimos anos. Além disso, a demanda na área corporativa do escritório permaneceu alta.

A equipe de advogados administra casos extraordinariamente complexos com uma facilidade impressionante, especialmente com o acúmulo devido a pandemia. Os casos decorrentes de assuntos trabalhistas, reestruturação e questões jurídicas corporativas agravaram-se com a pandemia, e o Leite Tosto estava à disposição para fornecer uma assessoria eficiente e completa.

A responsabilidade social corporativa se torna cada vez mais proeminente no escritório. O Leite Tosto realiza trabalho pro bono para projetos sem fins lucrativos, particularmente aqueles de apoio a crianças e adolescentes de meios desfavorecidos.

 

Arbitragem

Principais sócios: Paulo Lopes lidera esta área. Alexandre Paranhos Tacla chegou em 2021 enriquecendo o grupo com uma nova perspectiva.

Análise: O Leite Tosto possui uma equipe de arbitragem notável que supervisiona uma variedade de casos que abrange construção, alimentos, bens de consumo, gás natural e engenharia, entre outros. Os clientes procuram a área para recuperar os custos ou indeferir pedidos de indenizações monetárias. O escritório tem visibilidade também fora do Brasil, tendo auxiliado um caso de contrato de concessão no Peru.

 

Contencioso

Principais sócios: Paulo Lopes, ex-presidente do comitê especial de arbitragem e mediação da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho, ex-presidente dos comitês de modernização e reforma judicial da Seção de São Paulo da OAB, e Rodrigo Quadrante, cuja experiência em gestão de crises e falências lhe permitiu liderar alguns dos casos mais proeminentes do escritório. Patrícia Rios, com ampla experiência em casos nos tribunais superiores do Brasil, recebeu brilhantes críticas por seu assessoramento jurídico preciso e por sua abordagem estratégica. Lopes e Rios vêm recomendados na LACCA Approved, uma pesquisa de assessoria interna, publicada pela Latin American Corporate Counsel Association, que é afiliada à Latin Lawyer. O sócio de contencioso Daniel Albolea Junior também é destaque na publicação.

Análise: Os serviços de litígios do Leite Tosto é exemplar e faz parte do prestigiosa área de contencioso do escritório, que é uma das maiores do Brasil. Os advogados litigantes do Leite Tosto são considerados especialistas em questões litigiosas de falência e de recuperação de crédito. Assim como acontece nas demais áreas de atuação do escritório, as instituições financeiras são alguns de seus clientes mais frequentes.

 

Trabalhista

Principais sócios: Luciana Arduin Fonseca, Luis Fernando Riskalla, Priscila Mara Peresi e Renata Christina Silveira Araújo lideram conjuntamente o grupo de prática trabalhista

Análise: Quatro sócios coordenam a área trabalhista e previdenciária do Leite Tosto e contam com décadas de experiência. Uma equipe excepcional de associados acompanha os sócios. Empresas do setor bancário, construção civil, telecomunicações, navegação, logística e energia estão entre as que contratam o escritório, inclusive para defesa contra ações movidas por executivos das empresas. O time de consultores do Leite Tosto tem sido historicamente elogiado pelos clientes por serem verdadeiros especialistas na área.

 

Tributário

Principais sócios: O litigante administrativo e judicial tributário Carlos Crosara lidera este departamento.

Análise: Este departamento oferece serviços de planejamento e consultoria tributária, embora o contencioso administrativo e judicial se destaca pela sua excelência. O auxílio aos clientes na contestação de suas contas tributárias junto ao governo traz um fluxo constante de trabalho para a área. As habilidades do escritório em direito ambiental se relacionam perfeitamente com a oferta tributária, e os clientes têm recorrido ao escritório para assuntos da área tributária ambiental. As empresas dos setores de energia, agronegócios e papel e celulose estão entre as que fazem parte da lista de clientes da área.”

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *