Jorge Nemr

Jorge Nemr

, , , , , , , .

+55 11 3847-3929
Email: jorgen@tostoadv.com

É referência em assuntos de Direito Internacional. Atua fortemente no Contencioso Internacional e orienta clientes nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Também assessora a negociação e o estabelecimento de estratégia dos clientes dos escritórios no exterior. Participa frequentemente de congressos jurídicos fora do Brasil e possui uma vasta rede de contatos externos com advogados.

Jorge Nemr ingressou no Leite, Tosto e Barros em 1999. Foi admitido no quadro de sócios em 2001.

Reconhecimentos

Foi nomeado no Who’s Who Legal como um dos melhores advogados do Brasil na área de Business Crime e em Commercial Litigation.

Em 2015, foi reconhecido pelo International Law Office – ILO, como melhor advogado brasileiro na área de International Trade.

Os guias Legal 500 e Análise 500 também destacam a atuação do sócio, na área de Contencioso e como advogado mais admirado no Estado de São Paulo, respectivamente.

Formou-se em 1987 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Em 2004, concluiu pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, no curso de Direito Empresarial.

Nemr é membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-SP; coordenador da Comissão de Ética e Responsabilidade Social e conselheiro da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base – Abdib; membro e conselheiro da International Criminal Law Association – Icla; membro da International Bar Association –IBA, onde também ocupa o cargo de «officer» do Comitê de Business Crime. Também integra o Comitê de Apoio à Exportação do CESA. Como conselheiro da Abdib, acompanha e participa de discussões sobre investimento nas áreas de energia e saneamento, além de outras questões relacionadas à infraestrutura.

Nemr é co-autor do livro Bank Confidentiality. Também tem vários artigos publicados em revistas especializadas, sendo colaborador da revista americana International Enforcement Law Reporter – Ielr).

Também é cônsul honorário de Barbados.

Português, Inglês, Árabe e Francês.
  • Download