LTB contribui para a refundação da AJJM – Assistência Judiciária João Mendes

No dia 19 de outubro, os sócios Eduardo Nobre e Cibele Malvone receberam em nome do escritório uma placa de agradecimento dos alunos de Direito da Mackenzie e de dirigentes da AJ, pela colaboração na refundação da Assistência Judiciária.

Para quem ainda não conhece, a AJ João Mendes é um órgão de prestação de assistência jurídica integral e gratuita à população de baixa renda de São Paulo, vinculada ao Centro Acadêmico João Mendes Jr, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Faculdade de Direito do Mackenzie. Com o fechamento da AJ em 1990, os alunos da Faculdade de Direito deixaram de promover esse serviço à população e, ao mesmo tempo, usufruírem de um canal de aprendizado pedagógico, profissional e social.

Com o apoio de algumas entidades e a união entre alunos e ex alunos, foi possível a retomada desse projeto. Hoje a Assistência Judiciária possui um imóvel locado, mobiliado e pronto para receber e iniciar os trabalhos. A AJ pretende atender, anualmente, dezenas de pessoas de forma gratuita, por meio de advogados e estagiários. Além disso, será desenvolvido um cursinho popular, destinado a auxiliar estudantes de comunidades de baixa renda a ingressarem no Ensino Superior.

Confira o depoimento dos diretores da AJ:  “(…) Leite, Tosto e Barros, com especial reconhecimento ao Eduardo e a Cibele, deram a AJ a possibilidade de ressurgir, isso é inegável e merece o agradecimento de todos os alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie. Para nós, continuar com parceiros como eles é fundamental, não só pelo convênio, mas principalmente por serem pessoas que abraçam a causa, que entendem a importância impar e o impacto que a AJ pode ter na vida de tantas pessoas. Isso vale mais do que qualquer coisa”.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someonePrint this page

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *