Leite, Tosto e Barros no Legal 500 – edição 2016

O Legal 500 publicou recentemente a edição 2016 do seu guia Latin America. Com processo de apuração semelhante ao Chambers Latin America, a publicação também solicita anualmente as submissions dos escritórios participantes e, a partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, elabora seus rankings e comentários.

O Legal 500 é um guia já consolidado em outros países, mas que inaugurou sua edição Latin America há cinco anos, e vem ganhando espaço desde então.

Confira os comentários feitos na edição 2016 sobre o Leite, Tosto e Barros:

 

BANKRUPTCY AND RESTRUCTURING

Elogiada por sua ‘criatividade’ e ‘fácil interação com os departamentos jurídicos internos’, a área de falência do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados integra o setor mais amplo de resolução de conflitos do escritório e representa credores e devedores. Rodrigo Quadrante e Flávio Maldonado são recomendados.

 

DISPUTE RESOLUTION

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é atuante em vários setores e se destaca em disputas que envolvem empresas das áreas de infraestrutura, energia e construção. O escritório representou com êxito a JBS, a maior empresa de processamento de carnes do mundo, em processo contencioso instaurado contra o Banco Safra, que pleiteou a amortização de dívida contraída por empresa da qual a cliente adquirira unidades de produção. Paulo Guilherme Lopes e Ricardo Tosto são “muito comprometidos, bem preparados e profissionais”. Em outubro de 2015, Alexandre Paranhos e Carlos D’Ávila foram promovidos a sócios.

 

CORPORATE AND M&A

O foco da área de societário do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados está nos setores regulamentados (em especial, energia, infraestrutura e saúde). O trabalho desempenhado anteriormente pela área compreendeu a prestação de consultoria para uma empresa de construção de origem francesa quanto ao estabelecimento de suas operações no Brasil e a equipe também auxilia na negociação e elaboração de contratos comerciais. A equipe de quatro sócios inclui Cristina Alckmin Lombardi e Mariana Nogueira, cuja expertise em direito empresarial assegura o fluxo constante e diverso de instruções.

 

PUBLIC LAW

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados presta consultoria no tocante a contratos de concessão e licitação pública e tem expertise complementar em antitruste, anticorrupção, compliance e direito ambiental. Cristiana Castro, Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza atuam juntos.

 

TAX

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados tem uma forte atuação ao representar clientes em disputas relativas a autos de infração. Zanon de Paula Barros e Cibele Toldo são os nomes que merecem destaque.

 

LABOUR AND EMPLOYMENT

Luciana Arduin Fonseca está à frente da equipe do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados que representa vários bancos e clientes da área de energia e infraestrutura.

 

ENERGY AND NATURAL RESOURCES: ELECTRICITY

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados representou várias concessionárias de linhas de transmissão de energia em processos administrativos. Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza continuam representando a Transnorte Energia no tocante a questões decorrentes da concessão para construir uma linha de transmissão de energia, bem como defendem a cliente em ação civil pública que foi interposta e auxiliam em negociações sobre a alteração de prazos estabelecidos em contrato.

 

PROJECTS AND INFRASTRUCTURE

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados atua em PPPs, licitações públicas e concessões, especialmente no setor de energia, e é muito ativo no contencioso. Dentre os clientes, estão a Alupar, a Construtora OAS e a TBE (Transmissoras Brasileiras de Energia). Eduardo Nobre é o nome que merece destaque.

 

Fonte: Legal 500 – 2016

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someonePrint this page

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.