Legal 500 – edição 2019: confira a classificação do Leite, Tosto e Barros

O Legal 500 publicou recentemente a edição 2019 do seu guia Latin America. Com processo de apuração semelhante ao Chambers Latin America, a publicação inglesa também solicita anualmente as submissions dos escritórios participantes e, a partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, elabora seus rankings e comentários.

Confira  abaixo os trechos do editorial, já traduzidos para o português:

Resolução de conflitos: Contencioso e Arbitragem: Os advogados altamente preparados do ‘Leite, Tosto e Barros Advogados Associados’ são “dinâmicos, prestativos e experientes”, e “o escritório como um todo está muito focado em alcançar resultados favoráveis para seus clientes”. É particularmente notável por sua expertise em processos de construção e infraestrutura. Patricia Rios ‘possui vasta experiência perante os tribunais superiores’. Paulo Guilherme Lopes e Rodrigo Quadrante são destaque por seu “sólido conhecimento” e “carisma”.

Falência e recuperação judicial: “Demonstrando ‘grande conhecimento e experiência’, a equipe do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é destaque por seu ‘conhecimento técnico e lealdade nos serviços para seus clientes. Possui uma ampla base de clientes, que inclui instituições financeiras nacionais e internacionais. Rodrigo Quadrante e Paulo Guilherme Lopes foram altamente elogiados”.

Energia e recursos naturais: energia elétrica: “Conhecido por seu forte conhecimento técnico e teórico no setor de energia”, o Leite, Tosto e Barros Advogados Associados também é destaque por “atender as necessidades dos clientes de maneira precisa”. O conhecimento de direito público do escritório se reflete no fluxo constante de demandas referentes a assuntos regulatórios e de infraestrutura, como na representação da Bioenergia Geradora de Energia em processos interpostos pela ANEEL para revogar a concessão do cliente do projeto Ventos do Norte. O sócio diretor Eduardo Nobre e o advogado “analítico e técnico” Tiago Lobão Cosenza são recomendados na área”.

Trabalhista: “Leite, Tosto e Barros Advogados Associados auxilia clientes em negociações sindicais, contencioso trabalhista administrativo e judicial e ações civis públicas. Luciana Arduin Fonseca possui significativa experiência na área. Renata Araújo e Luís Fernando Riskalla são membros ativos da equipe”.

Projetos e infraestrutura: “Com boa reputação nos setores de energia e infraestrutura, o Leite, Tosto e Barros Advogados Associados está regularmente envolvido em projetos da área. O grupo é particularmente recomendado para resolução de conflitos e também está expandindo sua área de assuntos relativos a China. Eduardo Nobre é perito em direito público”.

Direito público: “Leite, Tosto e Barros Advogados Associados possui profunda experiência nos setores de construção, energia elétrica e saneamento e assessora clientes em projetos de infraestrutura e em casos contra órgãos públicos. Cristiana Castro muitas vezes assume o papel principal nos principais casos da Área”.

Tributário: “Leite, Tosto e Barros Advogados Associados destaca-se pelo contencioso tributário, possuindo um bom histórico nas esferas administrativa e judicial. Em um caso de longa duração, Carlos Henrique Crosara Delgado representa dois investidores em defesas administrativas contra autos de infração fiscais que buscam o pagamento de US $10M em impostos de renda supostamente devido por ganhos de capital”.

Fonte: Legal 500

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *