Legal 500 – edição 2018: confira a classificação do Leite, Tosto e Barros

O Legal 500 publicou recentemente a edição 2018 do seu guia Latin America. Com processo de apuração semelhante ao Chambers Latin America, a publicação inglesa também solicita anualmente as submissions dos escritórios participantes e, a partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, elabora seus rankings e comentários.

Por mais um ano, o Leite, Tosto foi reconhecido pela publicação e teve destaque nas áreas: Bankruptcy and Restructuring,  Corporate and M&A, Dispute resolution: Arbitration, Dispute resolution: Litigation, Energy and natural resources: electricity, Labour and employment, Projects and infrastructure, Public law, Tax. Os sócios citados e recomendados pela publicação foram: Rodrigo Quadrante, Paulo Guilherme, Cristina Alckmin, Mariana Nogueira, Jorge Nemr, Ricardo Tosto, Tiago Lobão, Eduardo Nobre, Luciana Arduin, Cristiana Castro, Cibele Malvone, Carlos Crosara.

Confira  abaixo os trechos do editorial, já traduzidos para o português:

Falência e Reorganização:

No Leite, Tosto e Barros Advogados Associados, os “advogados altamente talentosos possuem ampla experiência” e “prestam serviços a um custo justo e razoável”. O escritório é conhecido por sua capacidade de resolução de conflitos, e atua tanto para credores como para devedores em reorganizações. Rodrigo Quadrante atrai especial louvor ao lado de Paulo Guilherme Lopes que é conhecido por seu “foco em negócios e criatividade”

Corporativo e M&A (incluindo Compliance):

 A equipe de Corporate do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é composta por advogados com experiência em M&A, área bancária e finanças, infraestrutura e assuntos relacionados a crimes corporativos. Em um destaque recente, Cristina Alckmin Lombardi assessorou a empresa de transporte Brink’s na aquisição de uma empresa de centros de pagamento. A experiência de Mariana Nogueira inclui M&A nos setores de açúcar e álcool, energia e farmacêutico. O multilíngue Jorge Nemr lidera a prática internacional do escritório e atua regularmente com clientes europeus. Ele também é um dos líderes da área direcionada a assuntos da China no escritório.

Resolução de Conflitos: Arbitragem e Resolução de Conflitos: Contencioso

 O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é particularmente indicado para litígios nos setores de infraestrutura, energia e construção. Seu recente trabalho de contencioso inclui representar a subsidiária brasileira de uma empresa global de energia baseada na França em um processo interposto por uma empresa de açúcar e álcool buscando US $5M em danos após a execução de um contrato para a construção de um usina termoelétrica; Ricardo Tosto, que possui ‘forte perspicácia corporativa’, liderou o caso e estabeleceu com sucesso que nenhum defeito de construção era imputável ao cliente. O Paulo Guilherme Lopes também é indicado.

 Recursos Naturais e Energia: energia elétrica 

 O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é altamente considerado pelo seu trabalho em relação às licitações para concessão de geração de energia elétrica e transmissão de energia, e representa regularmente concessionárias em processos administrativos. A equipe está defendendo a Transnorte Energia em uma ação civil pública instaurada pelo Ministério Público, que visa impedir a empresa de continuar a construir uma linha de transmissão no norte do Brasil. Em um outro trabalho, o escritório continua a defender a empresa Bioenergy em processos administrativos perante a ANEEL que busca revogar concessão para operar sete parques de geração de energia eólica. Tiago Lobão Cosenza e Eduardo Nobre são os nomes em destaque.

 Trabalhista:

 Com uma equipe de “advogados altamente talentosos”, o Leite, Tosto e Barros Advogados possui uma impressionante lista de clientes, atuando regularmente para empresas de energia, serviços financeiros, tecnologia, infraestrutura, automobilística e produtos de consumo; os nomes incluem Shell, Rabobank e Confab. Luciana Arduin Fonseca é indicada.

 Projetos e Infraestrutura:

Particularmente recomendado para resolução de conflitos, o Leite, Tosto e Barros Advogados é em escritório proeminente no setor de energia e é regularmente indicado por concessionárias como a TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia e a Alupar. Eduardo Nobre é indicado. 

Direito Público

Eduardo Nobre supervisiona a prática de direito público e administrativo no Leite, Tosto e Barros Advogados, que possui amplo conhecimento sobre licitações públicas e PPPs, com foco particular nos setores de construção, energia, telecomunicações e saneamento. Cristiana Castro e Tiago Lobão Cosenza são membros ativos da equipe.

  Tributário:

 O Leite, Tosto e Barros possui ótimo histórico com contencioso tributário. A equipe está atualmente representando dois investidores ema defesa de duas autuações fiscais fiscais que buscam o pagamento de US $10M, com Cibele Malvone e Carlos Henrique Crosara Delgado liderando o caso.

 

 

Fonte: Legal 500 – 2018

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *