Legal 500 – edição 2017: confira a classificação do Leite, Tosto e Barros

O Legal 500 publicou recentemente a edição 2017 do seu guia Latin America. Com processo de apuração semelhante ao Chambers Latin America, a publicação inglesa também solicita anualmente as submissions dos escritórios participantes e, a partir da análise do material e de entrevistas com diversos gestores jurídicos, elabora seus rankings e comentários.

Confira os comentários, já traduzidos,  feitos nessa edição sobre o Leite, Tosto e Barros:

 

BANKRUPTCY AND RESTRUCTURING

O Contencioso é um ponto forte e bem consolidado no Leite, Tosto e Barros Advogados Associados. Em 2016, o volume de processos da equipe foi dominado por contratos celebrados com credores, embora o escritório também seja ativo na sua carteira de devedores em recuperação judicial. Rodrigo Quadrante se destaca por seus aconselhamentos adequados e suas estratégias jurídicas.

 

CORPORATE AND M&A

Cristina Alckmin Lombardi e Mariana Nogueira são as principais sócias do Societário do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados, que é ativo em Fusões & Aquisições, transações societárias, contratos e outras questões comerciais. Compliance e defesa de crimes de colarinho branco são outras áreas de destaque do escritório.

 

DISPUTE RESOLUTION: ARBITRATION

DISPUTE RESOLUTION: LITIGATION

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados tem expertise em arbitragem que envolve os setores de infraestrutura, energia e construção. Paulo Guilherme Lopes está representando vários prestadores de serviço da Petrobrás em processos arbitrais instaurados contra a empresa estatal pela falta de pagamento de materiais e trabalhos realizados. Com relação ao Contencioso, o trabalho recente inclui a JBS, empresa de processamento de carnes, sendo representada pelo escritório em processo interposto contra o Banco Safra referente à obrigação no valor de US$ 16 milhões em dívidas da empresa falida Independência, após a aquisição de algumas unidades de produção. Ricardo Tosto é o advogado recomendado para o Contencioso.

 

ENERGY AND NATURAL RESOURCES: ELECTRICITY

Regularmente, a equipe de Direito Público do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados presta consultoria no tocante à participação em licitações de concessão de transmissão e geração de energia e representa concessionárias em processos administrativos. Tiago Lobão Cosenza está defendendo a Bioenergy, que detém concessão para construir e operar sete parques de geração de energia eólica, em processos administrativos ajuizados contra a ANEEL que objetivam revogar a concessão e a cobrança de multas. Eduardo Nobre é outro nome que merece ser destacado.

 

LABOUR AND EMPLOYMENT

O Leite, Tosto e Barros Advogados Associados representa vários bancos e empresas do setor de energia, tecnologia, infraestrutura, automotivo e produtos de consumo. A responsável da Área Trabalhista, Luciana Arduin Fonseca, defendeu a BNP Paribas Brasil em um processo trabalhista, no valor de US$ 2,5 milhões, movido por um ex-gerente do banco.

 

PROJECTS AND INFRASTRUCTURE

Muito ativo no setor de energia, o Leite, Tosto e Barros Advogados Associados é regularmente contratado por detentoras de concessões, tais como a Alupar, a Transnorte Energia e a TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia. A equipe de Eduardo Nobre é particularmente recomendada para a resolução de conflitos.

 

PUBLIC

Com uma equipe de destaque e ativa em questões de infraestrutura e direito público, o Leite, Tosto e Barros Advogados Associados tem a experiência e os recursos para prestar auxílio em licitações públicas, litígios e muitos outros casos envolvendo órgãos públicos. Cristiana Castro, Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza são os três sócios da equipe.

 

TAX

O Contencioso Tributário – nas esferas judicial e administrativa – é o foco do Leite, Tosto e Barros Advogados Associados. Recentemente, Cibele Toldo e Carlos Henrique Crosara Delgado representaram um cliente na contestação de auto de infração. Zanon de Paula Barros completa a equipe sênior.

 

* Fonte: Legal 500 – 2017

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someonePrint this page

Cadastre-se e fique atualizado

Seu e-mail está seguro. Somos totalmente contra SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *